top of page

Flávio Bolsonaro assume Comissão de Segurança no Senado e defende pautas rígidas

Foto do escritor: Falando de PolíticaFalando de Política

Senador quer penas mais duras para tráfico e violência em estádios, além de redução da maioridade penal.

 
Imagem: reprodução da internet
Imagem: reprodução da internet

Senado Federal - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi indicado para presidir a Comissão de Segurança Pública do Senado e já sinalizou que seguirá uma linha rígida na condução dos debates. Entre suas principais propostas estão o aumento das penas para acusados de tráfico de drogas e envolvidos em confrontos entre torcidas organizadas, além da redução da maioridade penal.


Segurança pública em destaque


A segurança será um dos temas centrais no Senado este ano, com Flávio Bolsonaro assumindo a missão de impulsionar pautas conservadoras e fortalecer a oposição ao governo Lula. O senador também pretende consolidar bandeiras da direita com foco nas eleições de 2026.


Uma de suas propostas prevê que clubes de futebol sejam responsabilizados por atos de violência cometidos contra atletas e treinadores, podendo sofrer penalidades como perda de mando de campo e pontuação nos campeonatos. A indicação de Flávio Bolsonaro reforça o embate entre governo e oposição no Congresso, sinalizando um ano de debates intensos sobre políticas de segurança no país.

Comments


bottom of page