"Precisamos colocar a mão na consciência e frear esse governo irresponsável. Esta Assembleia não deveria ter pressa em complicar a vida do cidadão acreano, mas sim em ajudá-lo", disse. O deputado deixou claro que, se necessário, tomará medidas legais para impedir a aprovação do aumento do IPVA, enfatizando que os cidadãos acreanos não devem arcar com o ônus de decisões que não refletem suas necessidades e realidades.

Imagem: reprodução da internet
Acre, dia 27 de Setembro de 2024 - O deputado estadual Jarude, do partido NOVO, anunciou sua intenção de recorrer à Justiça para barrar o aumento previsto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Acre, que o governador Gladson Cameli pretende implementar a partir de janeiro de 2025. Segundo Jarude, o projeto de lei enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa propõe um aumento de 50% na alíquota do IPVA para diversos tipos de veículos, incluindo carros de passeio, utilitários, ônibus, caminhões, além de um aumento ainda maior para motos acima de 170 cilindradas.
Durante seu discurso, Jarude expressou sua indignação com a proposta, destacando que, apesar do aumento de arrecadação do Estado, a medida impactaria negativamente os cidadãos. "É um grande absurdo. Sempre sobra para aqueles que não têm condição. O Estado arrecadou R$ 100 milhões só com o IPVA no ano passado. É hora de questionar: quem está pagando essa conta?", afirmou o deputado, referindo-se ao contexto de dificuldades enfrentadas pela população, como a falta de água e a alta carga tributária.
Jarude também criticou a rapidez com que a Mesa Diretora da Assembleia está tratando o projeto, que foi discutido em menos de 30 minutos após sua chegada. Ele se comprometeu a não votar a favor da proposta e pediu um comportamento mais responsável por parte dos colegas parlamentares. "Precisamos colocar a mão na consciência e frear esse governo irresponsável. Esta Assembleia não deveria ter pressa em complicar a vida do cidadão acreano, mas sim em ajudá-lo", disse. O deputado deixou claro que, se necessário, tomará medidas legais para impedir a aprovação do aumento do IPVA, enfatizando que os cidadãos acreanos não devem arcar com o ônus de decisões que não refletem suas necessidades e realidades.
Comments