Congresso Nacional entra em recesso durante São João. E no seu trabalho, também tem essa folga?
- Redação Falando de Política I Brasil
- 25 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
O período das festas juninas é tradicionalmente marcado por baixa atividade no Congresso, ganhando ainda mais importância este ano devido às eleições municipais que acontecerão em outubro.

Imagem: reprodução da internet Brasília, 25 de Junho de 2024 - Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiram liberar os parlamentares da obrigação de registrar presença durante esta semana, em razão das celebrações de São João, que ocorrem nesta segunda-feira (24/6) nas regiões Norte e Nordeste.
Com isso, as comissões temáticas e as votações no plenário deverão evitar discussões polêmicas. Em reunião realizada na última quinta-feira (20), os líderes do Senado acordaram que temas controversos seriam adiados, e a previsão é que apenas as emendas do projeto do hidrogênio verde sejam votadas pelos senadores.
O período das festas juninas é tradicionalmente marcado por baixa atividade no Congresso, ganhando ainda mais importância este ano devido às eleições municipais que acontecerão em outubro. Arthur Lira também está participando do 12º Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo IDP, instituição fundada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O deputado retornará a Brasília na sexta-feira (28). Enquanto isso, Rodrigo Pacheco permanecerá na capital e presidirá as sessões plenárias ao longo da semana.
Commentaires